quarta-feira, 20 de julho de 2011

Solidão, nova Era


No presente vídeo, Paulo Coelho fala bem melhor do que eu a respeito da solidão, mesmo assim vou fazer algumas resenhas.
Por que mesmo sabendo que causa sofrimento buscamos ficar a sós? Isto não faz parte da nossa essência humana, mas sim de uma ideologia individualista que tem se desenvolvido nos últimos tempos.
Solidão não é agradável a ninguém, somos seres sociais por natureza. Buscamos estar próximos a pessoas o tempo todo, pois assim temos que ser.
A carência de amor corresponde a este individualismo que estamos criando em nós. Daí surgem inúmeras doenças como a depressão, por exemplo. Temos a cura, mas mesmo assim não sabemos usá-la . 
O amor é uma necessidade nossa. Precisamos amar para sermos felizes e vivermos bem, assim como precisamos saciar a sede e a fome. Necessitamos de afeto, paixão e mutualidade.
Vivamos para estarmos bem consigo. Busquemos a felicidade que é estar com o outro.
Somente assim estaremos vivendo uma vida feliz e saudável.
Pois não se vive só, nem sem amor.


Não tem coisa pior do que chegar em casa, olhar-se no espelho e descobrir que deixou muitas pessoas amadas ficarem para trás. Ou buscar amigos, mas descobrir que não há sinceridade neles e permanecer na solidão.
Deitar no travesseiro e pensar: O que eu fiz hoje?
Ou buscar um amparo e se descobrir completamente só.
Passar por momentos difíceis e não ter ninguém para conversar.
A solidão é, na minha opinião, um dos piores elementos na vida de um ser  humano.
Solitária não posso seguir, devo buscar o amor, pois sem ele eu nada sou.

Não deixe que esse espaço vazio forme em seu coração lacunas. Preencha-o, revele a quem ama o que sentes e estarás melhor.
Amar não é sofrer, mas a solidão causa sofrimento.
Para superar a dor de um amor não correspondido, viva-a, de maneira a superá-la. Não fuja dos seus problemas, isso só pode aumentá-los.
O agora é muito importante para ser vivido, não se isole e aproveite-o com quem se ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário